Saturday 14 April 2018

Opções de ações e ações restritas


O que são ações restritas?


As ações restritas referem-se a ações cuja venda ou aquisição está sujeita a restrições específicas estabelecidas pela empresa emissora e acordadas pelo eventual detentor das ações restritas. Isso significa que as ações restritas emitidas por uma empresa não são totalmente transferíveis para a pessoa que recebe as ações até que certas condições ou restrições sejam atendidas. Ele normalmente se torna disponível para venda sob uma programação de aquisição gradual que dura vários anos.


Uma vez que as restrições ou condições tenham sido satisfeitas, o estoque não está mais restrito e pode ser transferido para a pessoa pretendida recebendo o estoque. Essas ações restritas são normalmente usadas para oferecer aos funcionários uma compensação alternativa além de seus salários.


Os detentores de ações restritas pagam imposto sobre o ganho ou perda de capital representado pela diferença entre o preço da ação na data da coleta e a data da venda. Além disso, as ações restritas são tributáveis ​​como receita ordinária no ano em que são cobradas.


Estoque restrito para funcionários.


Quando uma ação restrita é emitida a um funcionário na forma de compensação de empregado, as condições que precisam ser atendidas são normalmente baseadas no emprego continuado por um número específico de anos ou na realização de determinados marcos, como metas de lucro ou outras metas financeiras. .


Quando se trata de empresas iniciantes que normalmente oferecem ações restritas na forma de concessões de opções de ações, normalmente há condições muito específicas que devem ser atendidas antes de um empregado possuir ações restritas.


As ações podem ser restringidas por um período de tempo pré-definido, conhecido como período de aquisição. Isso estimula um funcionário a permanecer na empresa por um período mais longo, enquanto espera que suas opções sejam adquiridas e se tornem irrestritas, normalmente durante um período de quatro anos. As ações podem ser restringidas por uma cláusula de acionamento duplo, o que significa que as ações de um empregado se tornam irrestritas se a empresa for adquirida por outra e que o empregado é demitido na reestruturação. As ações podem ser restringidas por uma provisão de impasse no mercado, que restringe a venda de ações por um determinado período de tempo após uma oferta pública inicial (IPO) para estabilizar o preço de mercado das ações.


Os insiders recebem ações restritas após a atividade de fusão e aquisição, a atividade de subscrição e a propriedade da afiliada, a fim de impedir a venda prematura que possa afetar adversamente a empresa. Se um executivo deixar a empresa, deixar de cumprir as metas de desempenho corporativo ou pessoal ou entrar em conflito com as restrições de negociação da SEC, ele poderá ter de perder suas ações restritas.


Opções de ações ou ações restritas?


Como funcionário de uma empresa, o que você preferiria receber - opções de ações ou ações restritas? A resposta depende de muitos fatores, como a possível mudança no preço das ações da empresa e o número de opções de ações ou ações restritas que podem ser concedidas.


Uma opção vale apenas uma fração do valor do estoque subjacente. Assim, em geral, um empregador concederá mais opções de ações do que ações restritas. O valor de uma opção é calculado usando o Modelo de precificação Black-Scholes ou um modelo de precificação binomial. Uma opção tradicional de 10 anos de ações compensatórias para comprar ações de uma corporação é geralmente avaliada entre 15% e 50% do valor das ações, assumindo que o preço de exercício da opção de ações é igual ao valor justo de mercado total das ações. a data de concessão. O valor das ações restritas é o valor justo de mercado da ação na data da outorga. Como resultado, uma empresa que transmite um certo nível de remuneração a um funcionário na forma de ações oferecerá mais opções de ações do que ações restritas.


Se um empregador quisesse fornecer a um empregado US $ 50.000 de compensação na forma de patrimônio quando o valor justo de mercado de suas ações fosse US $ 10 e o valor justo de uma opção de compra de ações fosse US $ 2,50, então o empregador estaria disposto. conceder 5.000 ações de ações restritas ou 20.000 opções de ações. Naturalmente, as opções de ações não proporcionam ao empregado qualquer valor econômico na data da outorga, uma vez que o valor atual da ação seria igual ao preço de exercício. Por outro lado, na data em que as ações restritas são concedidas, as ações restritas têm um valor econômico antes dos impostos de renda de US $ 50.000. Então, o que você tomaria?


A resposta depende de onde você pensa que o preço da ação está indo. Se o valor das ações aumentasse em pelo menos 34% entre o momento da concessão e o tempo de exercício da opção, você estaria em melhores condições econômicas, antes das considerações sobre imposto de renda, tomando as opções de ações. Se você pegasse as 20.000 opções de ações e as exercesse quando o preço das ações fosse $ 13,40, então, economicamente, teria $ 68.000 ($ 13.40 menos $ 10 vezes 20.000 opções de ações) antes dos impostos. Por outro lado, se você aceitasse o estoque restrito, o valor bruto do estoque seria de $ 67.000. Se o valor justo de mercado das ações aumentasse para US $ 25, as 20.000 opções de ações teriam um valor antes de impostos de US $ 300.000, enquanto as ações restritas teriam apenas um valor de US $ 125.000.


Se o valor das ações da empresa não aumentasse em pelo menos 34% ou diminuísse em valor, então as ações restritas teriam um valor maior do que as opções de ações. Por exemplo, se o valor do estoque da empresa cair de US $ 10 para US $ 8, as opções de ações não teriam valor, pois o preço de exercício excede o valor justo de mercado atual do estoque e as opções de ações não seriam exercidas. No entanto, o estoque restrito teria um valor de US $ 40.000 (US $ 8 vezes 5.000). Se a ação aumentasse apenas para US $ 12 por ação, as opções de ações teriam um valor de US $ 40.000, mas as ações restritas teriam um valor de US $ 60.000.


Na análise acima, o imposto de renda foi ignorado, mas teria um impacto no valor líquido recebido de ações restritas e opções de ações. O rendimento de compensação é reconhecido como o colete de ações restrito (tipicamente de três a cinco anos). Por outro lado, o rendimento de remuneração com relação a opções de ações é reconhecido quando as opções de ações são exercidas. O rendimento de compensação está sujeito a taxas de imposto sobre o rendimento ordinárias. Entretanto, qualquer valorização após a aquisição de ações restritas ou o exercício de uma opção de compra de ações será tratada como uma renda de ganho de capital tributada pela taxa de ganho de capital (atualmente 15% para ganhos de longo prazo). O empregado controla o momento em que ele ou ela deve pagar imposto de renda sobre o elemento de remuneração com relação a opções de ações, enquanto tal controle não está disponível com relação a estoque restrito.


Do ponto de vista da empresa, no entanto, pode querer conceder ações restritas em vez de opções de ações. Como já mencionado, para dar a um empregado um nível fixo de renda na forma de patrimônio, seria necessário que a empresa emitisse mais opções de ações do que ações restritas. Ao conceder opções de ações aos empregados, a empresa utilizaria mais ações de acordo com o programa e diluiria as participações de outros acionistas. Além disso, a empresa pode ser solicitada a solicitar aos acionistas a aprovação de mais ações para subvenções futuras. No exemplo acima, a empresa registraria a mesma despesa para fins de relatórios financeiros. No entanto, para fins de imposto de renda, a dedução fiscal é igual ao valor da remuneração reconhecida pelo empregado. Portanto, com uma opção de ações, à medida que o preço das ações aumenta significativamente, a dedução do imposto de renda com relação à opção de ações torna-se mais valiosa.


A escolha entre opções de ações e ações restritas não é uma resposta rápida e requer uma análise cuidadosa dos fatos e circunstâncias. Depende do número de ações outorgadas, do valor atual da opção de compra de ações, do potencial aumento no valor das ações e do momento em que o direito de exercício das opções restritas é exercido. Além disso, a empresa precisa considerar os demais acionistas e o impacto da diluição da concessão de opções de ações e / ou ações restritas.


Por que o estoque restrito é melhor que as opções de ações?


Muitas empresas estão preocupadas com a recomendação do Financial Accounting Standards Board (FASB) de que as opções de ações sejam mostradas na folha de despesas da empresa. Especialmente empresas de alta tecnologia e start-ups estão preocupadas porque temem perder uma de suas ótimas ferramentas de recrutamento e motivação. Mas não há necessidade de se preocupar porque já existe uma melhor opção de compensação, opções de ações restritas.


Motivação através de estoque restrito.


A emissão de ações restritas é uma ferramenta de motivação melhor do que a concessão de opções de ações por dois motivos.


Primeiro, muitos funcionários não entendem as opções de ações. Eles não sabem que precisam agir para obter qualquer ganho. É muito mais fácil para eles entenderem um período de aquisição de ações restrito. A segunda razão é que ações restritas não podem se tornar inúteis como opções de ações. Mesmo que o preço das ações caia, o estoque restrito mantém algum valor intrínseco.


A matemática é bem simples. Uma outorga de opções de ações com um preço de exercício de US $ 10 não tem valor quando as ações são negociadas a US $ 8. Ações restritas concedidas quando negociadas a US $ 10 ainda valem US $ 8. Enquanto isso, a opção de ações perdeu 100% de seu valor, enquanto a ação restrita perdeu apenas 20% de seu valor.


Propriedade do empregado através de estoque restrito.


Uma das vantagens que o estoque restrito tem, do ponto de vista gerencial, é que, como uma ferramenta motivadora, permite que os funcionários pensem e ajam como os proprietários. Quando um prêmio restrito de ações é adquirido, o funcionário que recebeu o estoque restrito automaticamente se torna um proprietário da empresa.


O funcionário não precisa tomar nenhuma medida para obter a propriedade e agora pode votar na reunião anual. Tornar-se um stakeholder também incentiva os funcionários a se concentrarem mais em atingir as metas corporativas.


Opções de ações, por outro lado, fazem pouco para incutir um senso de propriedade e são geralmente vistas como uma aposta de alto risco que tem uma recompensa potencialmente grande.


Um funcionário pode investir alguns anos para ajudar uma empresa a crescer e prosperar e ser recompensado com opções de ações, mas sua lealdade é aumentar o preço das ações para que possam sacar e fazer um pacote. Esses funcionários geralmente escolhem ações que elevarão o preço das ações no curto prazo (para aumentar seu ganho potencial), em vez de adotar uma visão de longo prazo que, em última análise, ajuda a empresa a crescer e prosperar com o tempo.


O que você precisa saber sobre subsídios de ações restritos.


Se você tiver a sorte de receber uma concessão de ações restritas (geralmente referenciada como unidades de estoque restritas ou RSUs) de sua empresa como um incentivo de adesão ou retenção, você deve entender os fundamentos desse benefício. Os termos que envolvem a aquisição e o preço dessa concessão de ações podem afetar sua tomada de decisão para o planejamento tributário, bem como o emprego contínuo.


Nota: Esta coluna não pretende oferecer aconselhamento legal ou financeiro. Sempre busque entrada de um recurso qualificado.


O que é uma subvenção de unidade de estoque restrita?


Quando um empregador lhe oferece ações da empresa, mas impõe limitações à sua capacidade de acessar ou monetizar o estoque, diz-se que ele é restrito. Essas doações são frequentemente usadas em tecnologia, alto crescimento e grandes empresas estabelecidas como meio de recrutar ou reter funcionários-chave.


Quais são as restrições comuns que os empregadores colocam nos subsídios da unidade de estoque?


A forma mais comum de restrição imposta a essas contribuições pelo empregador é atrasar o acesso às ações reais por meio de um processo denominado vesting. Considere um cenário em que você é contratado e oferece 500 ações, no entanto, a aquisição requer três anos a partir de sua data de contratação. Nesta situação, você será incapaz de tocar o estoque por três anos. Se você deixar a empresa antes da marca de três anos, suas ações serão devolvidas à empresa. Conforme descrito neste artigo sobre vesting, há uma variedade de formatos que os empregadores podem usar para passar a propriedade das ações para o funcionário ao longo do tempo.


O que acontece se você deixar a empresa antes de seus coletes de ações?


Este ponto vale a redundância neste artigo. Se você sair antes dos coletes de concessão de unidade restrita, você perde a capacidade de ganhar as ações. Este benefício, essencialmente, terá sido inútil para você.


Como um prêmio por ações restritas difere de uma outorga de opção de compra de ações?


Ambos têm um período de aquisição.


A diferença está no final do período de aquisição. Quando uma opção de ação é adquirida, você tem a opção de comprar ou não comprar a ação a um preço específico (o preço de exercício). Você não possui ações da empresa até exercer a opção e comprar as ações. Assim que você comprá-lo, você pode fazer o que quiser com ele, inclusive vendê-lo. Quando um prêmio restrito de ações é adquirido, você é o proprietário do estoque e pode fazer o que quiser com ele.


Qual é melhor, opções de ações ou estoque restrito?


A resposta a esta questão é, depende. Geralmente, se o preço das ações está subindo, as opções de ações podem ser preferidas. Você pode vender ambos pelo maior valor de mercado, mas com opções de ações, você não teve que se comprometer com a compra até que o preço das ações atingisse o ponto em que você queria vender. Alternativamente, se o preço da ação permanecer o mesmo ou estiver tendendo para baixo, o estoque restrito pode ser melhor, já que você é o proprietário da ação. Suas opções não exercidas não têm valor, e se o preço da ação estiver abaixo do preço de exercício, elas serão efetivamente descritas como "sob a água". O estoque, é claro, tem algum valor, a menos que caia para zero.


Existem Considerações Fiscais Com Unidades de Ações Restritas ou Subsídios de Opções?


Por exemplo, é possível que sua concessão de unidade de estoque restrita acione uma obrigação fiscal na data de vencimento, independentemente de você ter vendido a ação ou não. Certifique-se de consultar um contador ou advogado qualificado para as últimas regras sobre as implicações fiscais do seu prêmio em particular.


A linha inferior:


É importante que você entenda todos os termos e implicações fiscais de seu benefício específico. As outorgas de opções e as concessões restritas de unidades de ações podem ser excelentes veículos para a criação de riqueza ao longo do tempo. No entanto, não existe almoço grátis nas finanças. Certas restrições irão governar quando e como você acessa sua concessão e implicações fiscais sempre aparecem quando avaliamos essas contribuições do empregador.


Estoque restrito.


O que é um 'estoque restrito'?


Uma ação restrita refere-se a ações não registradas de propriedade em uma empresa que é emitida para afiliadas corporativas, como executivos e diretores. As ações restritas são intransferíveis e devem ser negociadas de acordo com as regulamentações da Securities Exchange Commissions (SEC). Ele normalmente se torna disponível para venda sob uma programação de aquisição gradual que dura vários anos.


As ações restritas também são chamadas de "ações com letras" e "ações da seção 1244".


Dinheiro restrito.


Ativo restrito.


Unidade de Ações Restritas - RSU.


Juros adquiridos.


QUEBRANDO PARA BAIXO 'Estoque restrito'


As ações restritas tornaram-se mais populares em meados dos anos 2000, pois as empresas eram obrigadas a custear as outorgas de opções de ações. É frequentemente usado como uma forma de compensação de empregados, e nesse caso, normalmente, torna-se transferível, isto é, coletes, mediante a satisfação de certas condições, como a continuidade do emprego por um período ou a realização de marcos específicos de desenvolvimento de produto. , as metas de lucro por ação (EPS) ou outras metas financeiras.


Os insiders recebem ações restritas após a atividade de fusão e aquisição, a atividade de subscrição e a propriedade da afiliada, a fim de evitar vendas prematuras que possam afetar adversamente a empresa. Um executivo pode ter que perder suas ações restritas se deixar a empresa, não cumprir as metas de desempenho corporativo ou pessoal ou entrar em conflito com as restrições de negociação da SEC. As regulamentações da SEC que regem a negociação de ações restritas estão descritas na Regra 144 da SEC, que descreve o registro e a negociação pública de ações restritas e os limites de períodos de retenção e volume.


Unidades de Ações Restritas vs. Prêmios de Ações Restritas.


Duas variações de estoque restrito são unidades de estoque restritas (RSUs) e concessões restritas de ações. Uma unidade de estoque restrita é uma promessa feita a um empregado por um empregador para conceder um determinado número de ações da empresa ao empregado em um tempo predeterminado no futuro. Como as RSUs não são, na verdade, ações, mas apenas um direito à ação prometida, elas não têm direito a voto. Um RSU deve ser exercitado para receber o estoque. Uma RSU convertida em estoque possui direitos de voto padrão para a classe de ações emitidas.


Um prêmio de ações restritas é semelhante a um RSU de várias maneiras, exceto pelo fato de que o prêmio também vem com direitos de voto. Isso ocorre porque o funcionário é dono do estoque imediatamente a ele é concedido. Geralmente, um RSU representa estoque, mas em alguns casos um funcionário pode optar por receber o valor em dinheiro do RSU em vez de um prêmio em ações. Este não é o caso de prêmios de ações restritas que não podem ser trocados por dinheiro.


Tributação de Ações Restritas.


A tributação de ações restritas, regida pela Seção 1244 do Internal Revenue Code (IRC), é complexa. Os detentores de ações restritas pagam imposto sobre o ganho ou perda de capital representado pela diferença entre o preço da ação na data da coleta e a data da venda. Além disso, o estoque restrito é tributável como renda ordinária no ano em que ele se aplica. Isso é inverso às opções de ações que são tributadas quando o empregado exerce sua opção, não quando elas são adquiridas.


O valor em ações restritas que deve ser declarado como receita é o valor justo de mercado da ação na data de vencimento, menos o seu preço de exercício original. No entanto, o detentor restrito de ações pode fazer uma eleição na Seção 83 (b), que permite que ele ou ela use o preço na data da concessão, não a data de aquisição, para fins de cálculo do imposto de renda comum. A conta fiscal deve ser paga mais cedo neste caso, mas pode ser substancialmente mais baixa se a ação se valorizar entre a data da concessão e a data de aquisição. O risco de aceitar esta opção é que, se o detentor restrito de ações deixar a empresa antes que as ações se acumulem, as ações serão perdidas e os impostos já pagos não serão reembolsáveis.


Opções de estoque, estoque restrito, estoque fantasma, direitos de valorização de estoque (SARs) e planos de compra de estoque do empregado (ESPPs)


Opções de ações.


Uma empresa concede a um empregado opções para comprar um número declarado de ações a um preço de subsídio definido. As opções são adquiridas durante um período de tempo ou quando certas metas individuais, de grupo ou corporativas são atingidas. Algumas empresas definem horários de aquisição baseados no tempo, mas permitem que as opções sejam adquiridas mais rapidamente se as metas de desempenho forem atingidas. Uma vez adquirido, o empregado pode exercer a opção pelo preço de subsídio a qualquer momento durante o prazo da opção até a data de expiração. Por exemplo, um funcionário pode ter o direito de comprar 1.000 ações a US $ 10 por ação. As opções cobrem 25% ao ano ao longo de quatro anos e têm prazo de 10 anos. Se a ação subir, o empregado pagará US $ 10 por ação para comprar as ações. A diferença entre o preço de subsídio de US $ 10 e o preço de exercício é o spread. Se a ação chegar a US $ 25 após sete anos e o empregado exercer todas as opções, o spread será de US $ 15 por ação.


Tipos de opções.


Se todas as regras para ISOs forem cumpridas, então a eventual venda das ações é chamada de "disposição qualificada", e o funcionário paga imposto sobre ganhos de capital de longo prazo sobre o aumento total em valor entre o preço da concessão e o preço de venda. A empresa não toma dedução de imposto quando existe uma disposição qualificada.


Exercitando uma opção.


Contabilidade.


Estoque restrito.


Estoque Fantasma e Direitos de Apreciação de Ações.


Planos de Compra de Ações de Empregados (ESPPs)


Os planos que não atendem a esses requisitos não são qualificados e não apresentam vantagens fiscais especiais.


Fique informado.


Nossa Atualização de Propriedade de Empregados duas vezes por mês mantém você em dia com as notícias neste campo, desde a evolução legal até a quebra de pesquisas.


Publicações Relacionadas.


Você pode estar interessado em nossas publicações nesta área de tópicos; veja, por exemplo:


Kit de Ferramentas de Administração de Compensação Patrimonial de Empresa Privada.


Listas de verificação e modelos para ajudar empresas privadas a gerenciar planos de ações e delegar tarefas.


Guia de Referência Rápida do Exame CEPI.


Um guia de referência rápida para compensação de capital sob a forma de quatro folhas laminadas frente e verso.


Planos de Compensação de Capital de Modelo.


Exemplos de documentos do plano e breves explicações para opções de compra de ações e planos de compra de ações (incluindo CD).


Compensação de capital para empresas de responsabilidade limitada (LLCs)


Um guia para a criação de acordos de compensação de ações para empresas de responsabilidade limitada (LLCs). Inclui documentos de plano de modelo.


Alternativas de ações: ações restritas, prêmios de desempenho, ações fantasmas, SARs e muito mais.


Um guia detalhado sobre alternativas de compensação de ações. Inclui documentos de plano de modelo anotados em formatos de processamento de texto.


Se eu soubesse disso.


Histórias verdadeiras ilustrando erros comuns na implementação e operação de planos de remuneração de ações e o que fazer com eles.

No comments:

Post a Comment