Saturday 12 May 2018

Opções de ações na índia


Opções de ações na Índia
Enriquecendo os Investidores desde 1998.
Soluções de Negociação Rentáveis ​​para o Investidor Inteligente.
Guia para Iniciantes em Opções.
O que é uma opção?
Uma opção é um contrato que dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender um ativo subjacente (uma ação ou índice) a um preço específico em ou antes de uma determinada data.
Uma opção é um derivado. Isto é, seu valor é derivado de outra coisa. No caso de uma opção de ações, seu valor é baseado no estoque subjacente (patrimônio líquido). No caso de uma opção de índice, seu valor é baseado no índice subjacente (patrimônio líquido).
· As Opções Listadas são títulos, assim como ações.
· As opções são negociadas como ações, com compradores fazendo ofertas e vendedores fazendo ofertas.
· Opções são ativamente negociadas em um mercado listado, assim como ações. Eles podem ser comprados e vendidos como qualquer outra segurança.
· As opções são derivadas, ao contrário das ações (ou seja, as opções derivam seu valor de outra coisa, a garantia subjacente).
· Opções têm datas de vencimento, enquanto ações não.
· Não há um número fixo de opções, pois existem ações disponíveis.
· Os acionistas têm uma participação na empresa, com direito a voto e dividendos. Opções não transmitem tais direitos.
Algumas pessoas permanecem confusas com as opções. A verdade é que a maioria das pessoas usa as opções há algum tempo, porque a opção por opções está embutida em tudo, desde hipotecas até seguro de automóveis. No mundo das opções listadas, no entanto, sua existência é muito mais clara.
Tipos de expiração.
Existem dois tipos diferentes de opções em relação à expiração. Existe uma opção de estilo europeu e uma opção de estilo americano. A opção de estilo europeu não pode ser exercida até a data de expiração. Uma vez que um investidor tenha comprado a opção, ela deve ser mantida até o vencimento. Uma opção de estilo americano pode ser exercida a qualquer momento após a compra. Hoje, a maioria das opções de ações que são negociadas são opções de estilo americano. E muitas opções de índice são do estilo americano. No entanto, existem muitas opções de índice que são opções de estilo europeu. Um investidor deve estar ciente disso ao considerar a compra de uma opção de índice.
Uma opção Premium é o preço da opção. É o preço que você paga para comprar a opção. Por exemplo, um XYZ May 30 Call (assim, é uma opção para comprar ações da empresa XYZ) pode ter um prêmio de opção de Rs.2.
O Preço de Exercício (ou Exercício) é o preço pelo qual o título subjacente (neste caso, XYZ) pode ser comprado ou vendido conforme especificado no contrato de opção.
A Data de Expiração é o dia em que a opção não é mais válida e deixa de existir. A data de vencimento de todas as opções de ações listadas nos EUA é a terceira sexta-feira do mês (exceto quando cai em um feriado e, nesse caso, é na quinta-feira).
As pessoas que compram opções têm direito, e isso é o direito de exercitar.
Quando um detentor de opções opta por exercer uma opção, um processo começa a encontrar um escritor com o mesmo tipo de opção (ou seja, classe, preço de exercício e tipo de opção). Uma vez encontrado, esse escritor pode ser atribuído.
Existem dois tipos de opções - ligar e colocar. Uma chamada dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar o instrumento subjacente. A put dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de vender o instrumento subjacente.
O preço predeterminado pelo qual o comprador e o vendedor de uma opção concordaram é o preço de exercício, também chamado de preço de exercício ou preço de greve. Cada opção em um instrumento subjacente deve ter vários preços de exercício.
Opção de compra - o preço do instrumento subjacente é maior que o preço de exercício.
Opção de venda - o preço do instrumento subjacente é inferior ao preço de exercício.
Opção de compra - o preço do instrumento subjacente é menor que o preço de exercício.
Opção de venda - o preço do instrumento subjacente é superior ao preço de exercício.
O preço subjacente é equivalente ao preço de exercício.
Opções têm vidas finitas. O dia de vencimento da opção é o último dia em que o proprietário da opção pode exercer a opção. As opções americanas podem ser exercidas a qualquer momento antes da data de vencimento, a critério do proprietário.
Uma classe de opções é todas as opções e chamadas em um determinado instrumento subjacente. O que uma opção dá a uma pessoa o direito de comprar ou vender é o instrumento subjacente. No caso de opções de índice, o subjacente deve ser um índice como o índice Sensitive (Sensex) ou S & P CNX NIFTY ou ações individuais.
Uma opção pode ser liquidada de três formas A fechar compra ou venda, abandono e exercício. Compra e venda de opções são os métodos mais comuns de liquidação. Uma opção dá o direito de comprar ou vender um instrumento subjacente a um preço fixo.
Os preços das opções são definidos pelas negociações entre compradores e vendedores. Os preços das opções são influenciados principalmente pelas expectativas de preços futuros dos compradores e vendedores e pela relação do preço da opção com o preço do instrumento.
O valor de tempo de uma opção é o valor que o prêmio excede o valor intrínseco. Valor do tempo = Prêmio da opção - valor intrínseco.

Tutorial Básico de Opções.
Atualmente, as carteiras de muitos investidores incluem investimentos como fundos mútuos, ações e títulos. Mas a variedade de títulos que você tem à sua disposição não termina aí. Outro tipo de segurança, conhecido como opções, apresenta um mundo de oportunidades para investidores sofisticados que entendem tanto os usos práticos quanto os riscos inerentes associados a essa classe de ativos.
O poder das opções reside na sua versatilidade e capacidade de interagir com ativos tradicionais, como ações individuais. Eles permitem que você adapte ou ajuste sua posição de acordo com muitas situações de mercado que possam surgir. Por exemplo, opções podem ser usadas como uma proteção efetiva contra um mercado de ações em declínio para limitar as perdas de baixa. As opções podem ser usadas para fins especulativos ou extremamente conservadoras, como você deseja. O uso de opções é, portanto, melhor descrito como parte de uma estratégia maior de investimento.
Essa versatilidade funcional, no entanto, não vem sem seus custos. As opções são títulos complexos e podem ser extremamente arriscadas se usadas de maneira inadequada. É por isso que, ao negociar opções com um corretor, você frequentemente encontrará um aviso como o seguinte:
As opções envolvem riscos e não são adequadas para todos. A negociação de opções pode ser de natureza especulativa e acarretar risco substancial de perda. Apenas invista com capital de risco.
As opções pertencem ao grupo maior de valores mobiliários conhecidos como derivativos. Essa palavra passou a estar associada à tomada excessiva de riscos e à capacidade de quebrar economias. Essa percepção, no entanto, é amplamente exagerada. Todo "derivativo" significa que seu preço é dependente ou derivado do preço de outra coisa. Coloc assim, o vinho é um derivado das uvas; O ketchup é um derivado do tomate. As opções são derivativos de títulos financeiros - seu valor depende do preço de algum outro ativo. Isso é tudo derivativo significa, e existem muitos tipos diferentes de títulos que se enquadram sob o nome derivados, incluindo futuros, forwards, swaps (dos quais existem muitos tipos) e títulos garantidos por hipoteca. Na crise de 2008, foram títulos garantidos por hipotecas e um tipo específico de swap que causou problemas. As opções foram em grande parte inocentes. (Veja também: 10 opções estratégias para saber.)
Saber corretamente como as opções funcionam e como usá-las adequadamente pode lhe dar uma vantagem real no mercado. Se a natureza especulativa das opções não se encaixa no seu estilo, não há problema - você pode usar opções sem especular. Mesmo se você decidir nunca usar opções, no entanto, é importante entender como as empresas em que você está investindo as usam. Seja para proteger o risco de transações em moeda estrangeira ou para dar aos funcionários a propriedade na forma de opções de ações, a maioria das multinacionais usa opções de uma forma ou de outra.
Este tutorial irá apresentar os fundamentos das opções. Tenha em mente que a maioria dos operadores de opções tem muitos anos de experiência, portanto, não espere ser um especialista imediatamente depois de ler este tutorial. Se você não estiver familiarizado com o funcionamento do mercado de ações, talvez seja melhor verificar primeiro o tutorial de Basics.

Capítulo 2.6: Entendendo como funcionam as opções de chamada.
O que são opções?
No mercado de derivativos, você pode querer comprar ações ou vendê-las a um preço específico no futuro. Com base nisso, existem dois tipos de opções disponíveis nos mercados de derivativos - opções de compra e opções de venda.
Opções de compra são aqueles contratos que dão ao comprador o direito, mas não a obrigação de comprar as ações ou índices subjacentes nos futuros. Eles são exatamente o oposto das opções de venda, que lhe dão o direito de vender no futuro. Vamos dar uma olhada nessas duas opções, uma de cada vez. Nesta seção, veremos as opções de chamada.
Quais são as opções de chamada:
Quando você adquire uma 'opção de compra', adquire o direito de comprar uma determinada quantidade de ações ou um índice, a um preço predeterminado, em ou antes de uma data específica na data de expiração futura. O preço predeterminado é chamado de preço de exercício ou strike, enquanto a data até a qual você pode exercer a opção é chamada de data de vencimento.
Em troca de aproveitar esta facilidade, você tem que pagar um prêmio de opção para o vendedor / escritor da opção. Isso ocorre porque o lançador da opção de compra assume o risco de perda devido a um aumento no preço de mercado além do preço de exercício na data de vencimento do seu contrato ou antes dele. O vendedor é obrigado a vender ações ao preço de exercício, mesmo que isso signifique uma perda. O prêmio a pagar é uma quantia pequena que também é orientada pelo mercado.
Aqui estão algumas características principais da opção de chamada:
Detalhes: para comprar uma opção de "chamada", você precisa fazer um pedido de compra com seu corretor especificando o preço de exercício e a data de vencimento. Você também precisará especificar quanto está disposto a pagar pela opção de compra. Preço Fixo: O preço de exercício para uma opção de compra é o valor fixo no qual você concorda em comprar os ativos subjacentes no futuro. Também é conhecido como o preço de exercício. Opção Premium: Quando você compra a opção de compra, você deve pagar ao escritor da opção um prêmio. Isso é pago pela primeira vez à troca, que então é transferida para o vendedor da opção. Margens: você vende opções de compra pagando uma margem inicial e não a soma total. No entanto, depois de ter pago a margem, você também tem que manter um valor mínimo em sua conta de negociação ou com o seu corretor.
Corrigir o preço de exercício - montante em que você vai comprar no futuro Escolha a data de vencimento Selecione o preço da opção.
Prémio da opção de pagamento ao corretor As transferências do corretor para o Exchange trocam o valor para o vendedor da opção.
Margem inicial Margem de exposição Margem premium / margem de atribuição.
Opções de compra de ações Opções de chamada de índice.
Comprador de opção paga-lhe valor através de corretores e troca Ajuda a reduzir sua perda ou aumentar o lucro.
Recursos das opções de chamada.
Prêmio: Ações e Opções de Índice: Dependendo do ativo subjacente, existem dois tipos de opções de compra - opções de Índice e opções de Ações. A opção só pode ser exercida na data de expiração. Enquanto a maioria das características são semelhantes. Prêmio do vendedor: você também pode vender a opção de compra para outro comprador antes da data de expiração. Quando você fizer isso, você receberá um prêmio. Isso geralmente afeta os seus lucros e perdas líquidas.
Quais são as opções de chamada:
Como trader, você escolheria comprar uma opção de compra de índice se você esperasse que o movimento do preço subisse em um futuro próximo, em vez de um movimento específico. Os índices em que você pode negociar incluem o CNX Nifty 50, o CNX IT e o Bank Nifty no NSE e o Sensex de 30 ações no BSE.
Vamos entender com um exemplo:
Suponha que o Nifty esteja citando cerca de 6.000 pontos hoje. Se você está otimista sobre o mercado e prevê que este índice alcance a marca de 6,100 no próximo mês, você pode comprar uma opção de um mês de Nifty Call em 6,100.
Digamos que esta ligação esteja disponível a um prêmio de 30 rupias por ação. Como o contrato atual ou o tamanho do lote do Nifty é de 50 unidades, você terá que pagar um prêmio total de Rs 3.000 para comprar dois lotes de opção de compra no índice.
Se o índice permanecer abaixo de 6.100 pontos durante todo o mês seguinte até que o contrato expire, você certamente não desejaria exercer sua opção e comprar a 6.100 níveis. E você não tem obrigação de comprá-lo também. Você poderia simplesmente ignorar o contrato. Tudo o que você perdeu, então, é o seu prêmio de Rs 3.000.
Se, por outro lado, o índice ultrapassar 6.100 pontos como você esperava, você tem o direito de comprar a 6.100 níveis. Naturalmente, você gostaria de exercer sua opção de compra. Dito isto, lembre-se que você começará a fazer lucros apenas quando o Nifty cruzar 6.130 níveis, desde que você deve adicionar o custo incorrido devido ao pagamento do prêmio para o custo do índice. Isso é chamado de ponto de equilíbrio - um ponto em que você não faz lucros nem perdas.
Quando o índice está em qualquer lugar entre 6.100 e 6.130 pontos, você meramente começa a recuperar seu custo premium. Portanto, faz sentido exercer sua opção nesses níveis, somente se você não espera que o índice suba mais ou que o contrato atinja sua data de vencimento nesses níveis.
Agora, vamos ver como o escritor (vendedor) desta opção de compra é justa.
Contanto que o índice não ultrapasse 6.100, ele se beneficia do prêmio de opção que recebeu de você. index está entre 6.100 e 6.130, ele está perdendo parte do prêmio que você pagou a ele. Uma vez que o índice está acima de 6.130, suas perdas são iguais em proporção aos seus ganhos e ambos dependem de quanto o índice sobe.
Em suma, o escritor de opção assumiu o risco de um aumento no índice para uma soma de Rs 30 por ação. Além disso, enquanto suas perdas são limitadas ao prêmio que você paga e seu potencial de lucro é ilimitado, os lucros do escritor são limitados ao prêmio e suas perdas podem ser ilimitadas.
O que é uma opção de compra de ações?
No mercado indiano, as opções não podem ser vendidas ou compradas em nenhuma e em todas as ações. O SEBI permitiu a negociação de opções apenas com algumas ações que atendam aos seus critérios rigorosos. Estas ações são escolhidas entre as 500 melhores ações, tendo em mente fatores como a capitalização de mercado média diária e média diária do valor negociado nos seis meses anteriores.
Vamos entender uma opção de compra em uma ação como a Reliance Industries.
Suponha que a assembleia geral anual (AGM) da RIL deva ser realizada em breve e você acredita que um anúncio importante será feito na AGA. Enquanto a ação está cotando atualmente em Rs 950, você sente que este anúncio levará o preço para cima, além de Rs 950. No entanto, você está relutante em comprar Reliance no mercado à vista, já que envolve um investimento muito grande, e você prefere não comprá-lo no mercado de futuros como futuros deixam você aberto a um risco ilimitado. No entanto, você não quer perder a oportunidade de se beneficiar deste aumento de preço devido ao anúncio e você está pronto para apostar uma pequena quantia de dinheiro para se livrar da incerteza.
Uma opção de compra é ideal para você. Dependendo da disponibilidade no mercado de opções, você poderá comprar uma opção de compra da Reliance a um preço de exercício de 970, quando o preço à vista for de Rs 950. E essa opção de compra estava cotando Rs. 10, você acaba pagando um prêmio de Rs 10 por ação ou Rs 6.000 (Rs 10 x 600 unidades). Você começa a fazer lucros quando o preço do Reliance no mercado à vista ultrapassar 980 rupias por ação (ou seja, o preço de exercício de Rs 970 + prêmio pago de Rs 10).
Agora, vamos dar uma olhada em como seu investimento se comporta em vários cenários.
Ilustração da opção de compra de ações.
Se a AGM não resultar em nenhum anúncio espetacular e o preço da ação permanecer estático em Rs 950 ou desvios mais baixos para Rs 930, porque os participantes do mercado estão decepcionados, você pode permitir que a opção de compra seja cancelada. Nesse caso, sua perda máxima seria o prêmio pago de Rs 10 por ação, totalizando Rs 6.000. No entanto, as coisas poderiam ter sido piores se você tivesse comprado as mesmas ações no mercado à vista ou no segmento de futuros.
Por outro lado, se a empresa fizer um anúncio importante, isso resultará em uma boa quantidade de compras e o preço da ação poderá subir para Rs 1.000. Você ganharia Rs 20 por ação, ou seja, Rs 1.000 menos Rs 980 (970 strike + 10 premium), que era seu custo por ação, incluindo o prêmio de Rs 10.
Como no caso da opção de compra de índice, o escritor desta opção só poderia ganhar quando você perder e vice-versa, e na mesma medida que seu ganho / perda.
Quando você compra uma opção de compra:
O tempo é de grande essência no mercado de ações. O mesmo se aplica ao mercado de derivativos também, especialmente porque você tem várias opções. Então, quando você compra uma opção de compra?
Para maximizar os lucros, você compra em baixas e vende em altas. Uma opção de compra ajuda você a corrigir o preço de compra. Isso indica que você está esperando um possível aumento no preço dos ativos subjacentes. Então, você preferiria se proteger pagando um prêmio menor do que fazer perdas cobrando uma quantia maior no futuro.
Assim, você prevê um aumento nos mercados de ações, ou seja, quando as condições do mercado estão em alta.
O tempo é de grande essência no mercado de ações. O mesmo se aplica ao mercado de derivativos também, especialmente porque você tem várias opções. Então, quando você compra uma opção de compra?
Para maximizar os lucros, você compra em baixas e vende em altas. Uma opção de compra ajuda você a corrigir o preço de compra. Isso indica que você está esperando um possível aumento no preço dos ativos subjacentes. Então, você preferiria se proteger pagando um prêmio menor do que fazer perdas cobrando uma quantia maior no futuro.
Assim, você prevê um aumento nos mercados de ações, ou seja, quando as condições do mercado estão em alta.
Quais são os pagamentos / margens envolvidos na compra e venda de opções de compra:
Como lemos anteriormente, o comprador de uma opção tem que pagar ao vendedor uma quantia pequena como prêmio. Vendedor de opção de compra tem que pagar margem de lucro para criar posição. Além disso, você precisa manter um valor mínimo em sua conta para atender aos requisitos de troca. Os requisitos de margem são frequentemente medidos como uma porcentagem do valor total de suas posições abertas.
Vamos olhar para os pagamentos de margem quando você é comprador e vendedor:
Quando você compra um contrato de opções, você paga apenas o prêmio pela opção e não o preço total do contrato. A bolsa transfere esse prêmio para o corretor do vendedor da opção, que por sua vez o repassa ao seu cliente. Opções de venda:
Lembre-se, enquanto o comprador de uma opção tem um passivo limitado ao prêmio que deve pagar, o vendedor tem um ganho limitado. No entanto, suas perdas potenciais são ilimitadas.
Portanto, o vendedor de uma opção tem que depositar uma margem com a troca como garantia em caso de uma perda enorme devido a um movimento adverso no preço da opção. As margens são cobradas sobre o valor do contrato e o valor (em termos percentuais) que o vendedor tem que depositar é ditado pela bolsa. É amplamente dependente da volatilidade do preço da opção. Quanto maior a volatilidade, maior é o requisito de margem.
Como resultado, esse valor normalmente varia de 15% a até 60% em tempos de extrema volatilidade. Assim, o vendedor de uma opção de compra da Reliance a um preço de exercício de 970, que recebe um prêmio de Rs 10 por ação, teria que depositar uma margem de Rs 1,16,400. Isto está assumindo uma margem de 20% do valor total (Rs 970 x 600), embora o valor de sua posição de destaque seja Rs 5,82,000.
Como liquidar uma opção de compra:
Quando você vende ou compra uma opção, você pode sair de sua posição antes da data de vencimento, por meio de uma negociação de compensação no mercado ou manter sua posição aberta até que a opção expire. Posteriormente, a câmara de compensação resolve o negócio. Essas opções são chamadas de opções de estilo europeu.
Vejamos como liquidar uma opção de compra dependendo se você é um comprador ou um vendedor.
Existem duas maneiras de resolver - a quadratura e a liquidação física. Se você decidir se esquivar de sua posição antes do vencimento do contrato, terá que vender o mesmo número de opções de compra que você comprou, da mesma quantidade de ações e data de vencimento e preço de exercício.
Por exemplo, se você comprou duas opções de compra de ações XYZ com um lote 500 e um preço de exercício de Rs 100, que expiram no final de março, você terá que vender as duas opções acima da XYZ Ltd., para quadrado fora de sua posição. Quando você se esquivar de sua posição vendendo suas opções no mercado, como vendedor de uma opção, ganhará um prêmio. A diferença entre o prêmio pelo qual você comprou as opções e o prêmio pelo qual você as vendeu será seu lucro ou perda.
Alguns também optam por comprar uma opção de venda do mesmo ativo subjacente e data de vencimento para anular suas opções de compra. A desvantagem dessa opção é que você deve pagar um prêmio ao escritor da opção de venda. Vender sua opção de compra é uma opção melhor, pois pelo menos você receberá um prêmio do comprador.
Se você vendeu as opções de compra e deseja fechar a sua posição, terá que comprar de volta o mesmo número de opções de compra que você escreveu. Eles devem ser idênticos em termos da data subjacente do script e da data de vencimento e do preço de exercício para os que você vendeu.
Nesta seção, entendemos os fundamentos dos contratos de opções. Na próxima parte, vamos entrar em detalhes sobre opções de compra e opções de venda. Clique aqui.

Capítulo 2.6: Entendendo como funcionam as opções de chamada.
O que são opções?
No mercado de derivativos, você pode querer comprar ações ou vendê-las a um preço específico no futuro. Com base nisso, existem dois tipos de opções disponíveis nos mercados de derivativos - opções de compra e opções de venda.
Opções de compra são aqueles contratos que dão ao comprador o direito, mas não a obrigação de comprar as ações ou índices subjacentes nos futuros. Eles são exatamente o oposto das opções de venda, que lhe dão o direito de vender no futuro. Vamos dar uma olhada nessas duas opções, uma de cada vez. Nesta seção, veremos as opções de chamada.
Quais são as opções de chamada:
Quando você adquire uma 'opção de compra', adquire o direito de comprar uma determinada quantidade de ações ou um índice, a um preço predeterminado, em ou antes de uma data específica na data de expiração futura. O preço predeterminado é chamado de preço de exercício ou strike, enquanto a data até a qual você pode exercer a opção é chamada de data de vencimento.
Em troca de aproveitar esta facilidade, você tem que pagar um prêmio de opção para o vendedor / escritor da opção. Isso ocorre porque o lançador da opção de compra assume o risco de perda devido a um aumento no preço de mercado além do preço de exercício na data de vencimento do seu contrato ou antes dele. O vendedor é obrigado a vender ações ao preço de exercício, mesmo que isso signifique uma perda. O prêmio a pagar é uma quantia pequena que também é orientada pelo mercado.
Aqui estão algumas características principais da opção de chamada:
Detalhes: para comprar uma opção de "chamada", você precisa fazer um pedido de compra com seu corretor especificando o preço de exercício e a data de vencimento. Você também precisará especificar quanto está disposto a pagar pela opção de compra. Preço Fixo: O preço de exercício para uma opção de compra é o valor fixo no qual você concorda em comprar os ativos subjacentes no futuro. Também é conhecido como o preço de exercício. Opção Premium: Quando você compra a opção de compra, você deve pagar ao escritor da opção um prêmio. Isso é pago pela primeira vez à troca, que então é transferida para o vendedor da opção. Margens: você vende opções de compra pagando uma margem inicial e não a soma total. No entanto, depois de ter pago a margem, você também tem que manter um valor mínimo em sua conta de negociação ou com o seu corretor.
Corrigir o preço de exercício - montante em que você vai comprar no futuro Escolha a data de vencimento Selecione o preço da opção.
Prémio da opção de pagamento ao corretor As transferências do corretor para o Exchange trocam o valor para o vendedor da opção.
Margem inicial Margem de exposição Margem premium / margem de atribuição.
Opções de compra de ações Opções de chamada de índice.
Comprador de opção paga-lhe valor através de corretores e troca Ajuda a reduzir sua perda ou aumentar o lucro.
Recursos das opções de chamada.
Prêmio: Ações e Opções de Índice: Dependendo do ativo subjacente, existem dois tipos de opções de compra - opções de Índice e opções de Ações. A opção só pode ser exercida na data de expiração. Enquanto a maioria das características são semelhantes. Prêmio do vendedor: você também pode vender a opção de compra para outro comprador antes da data de expiração. Quando você fizer isso, você receberá um prêmio. Isso geralmente afeta os seus lucros e perdas líquidas.
Quais são as opções de chamada:
Como trader, você escolheria comprar uma opção de compra de índice se você esperasse que o movimento do preço subisse em um futuro próximo, em vez de um movimento específico. Os índices em que você pode negociar incluem o CNX Nifty 50, o CNX IT e o Bank Nifty no NSE e o Sensex de 30 ações no BSE.
Vamos entender com um exemplo:
Suponha que o Nifty esteja citando cerca de 6.000 pontos hoje. Se você está otimista sobre o mercado e prevê que este índice alcance a marca de 6,100 no próximo mês, você pode comprar uma opção de um mês de Nifty Call em 6,100.
Digamos que esta ligação esteja disponível a um prêmio de 30 rupias por ação. Como o contrato atual ou o tamanho do lote do Nifty é de 50 unidades, você terá que pagar um prêmio total de Rs 3.000 para comprar dois lotes de opção de compra no índice.
Se o índice permanecer abaixo de 6.100 pontos durante todo o mês seguinte até que o contrato expire, você certamente não desejaria exercer sua opção e comprar a 6.100 níveis. E você não tem obrigação de comprá-lo também. Você poderia simplesmente ignorar o contrato. Tudo o que você perdeu, então, é o seu prêmio de Rs 3.000.
Se, por outro lado, o índice ultrapassar 6.100 pontos como você esperava, você tem o direito de comprar a 6.100 níveis. Naturalmente, você gostaria de exercer sua opção de compra. Dito isto, lembre-se que você começará a fazer lucros apenas quando o Nifty cruzar 6.130 níveis, desde que você deve adicionar o custo incorrido devido ao pagamento do prêmio para o custo do índice. Isso é chamado de ponto de equilíbrio - um ponto em que você não faz lucros nem perdas.
Quando o índice está em qualquer lugar entre 6.100 e 6.130 pontos, você meramente começa a recuperar seu custo premium. Portanto, faz sentido exercer sua opção nesses níveis, somente se você não espera que o índice suba mais ou que o contrato atinja sua data de vencimento nesses níveis.
Agora, vamos ver como o escritor (vendedor) desta opção de compra é justa.
Contanto que o índice não ultrapasse 6.100, ele se beneficia do prêmio de opção que recebeu de você. index está entre 6.100 e 6.130, ele está perdendo parte do prêmio que você pagou a ele. Uma vez que o índice está acima de 6.130, suas perdas são iguais em proporção aos seus ganhos e ambos dependem de quanto o índice sobe.
Em suma, o escritor de opção assumiu o risco de um aumento no índice para uma soma de Rs 30 por ação. Além disso, enquanto suas perdas são limitadas ao prêmio que você paga e seu potencial de lucro é ilimitado, os lucros do escritor são limitados ao prêmio e suas perdas podem ser ilimitadas.
O que é uma opção de compra de ações?
No mercado indiano, as opções não podem ser vendidas ou compradas em nenhuma e em todas as ações. O SEBI permitiu a negociação de opções apenas com algumas ações que atendam aos seus critérios rigorosos. Estas ações são escolhidas entre as 500 melhores ações, tendo em mente fatores como a capitalização de mercado média diária e média diária do valor negociado nos seis meses anteriores.
Vamos entender uma opção de compra em uma ação como a Reliance Industries.
Suponha que a assembleia geral anual (AGM) da RIL deva ser realizada em breve e você acredita que um anúncio importante será feito na AGA. Enquanto a ação está cotando atualmente em Rs 950, você sente que este anúncio levará o preço para cima, além de Rs 950. No entanto, você está relutante em comprar Reliance no mercado à vista, já que envolve um investimento muito grande, e você prefere não comprá-lo no mercado de futuros como futuros deixam você aberto a um risco ilimitado. No entanto, você não quer perder a oportunidade de se beneficiar deste aumento de preço devido ao anúncio e você está pronto para apostar uma pequena quantia de dinheiro para se livrar da incerteza.
Uma opção de compra é ideal para você. Dependendo da disponibilidade no mercado de opções, você poderá comprar uma opção de compra da Reliance a um preço de exercício de 970, quando o preço à vista for de Rs 950. E essa opção de compra estava cotando Rs. 10, você acaba pagando um prêmio de Rs 10 por ação ou Rs 6.000 (Rs 10 x 600 unidades). Você começa a fazer lucros quando o preço do Reliance no mercado à vista ultrapassar 980 rupias por ação (ou seja, o preço de exercício de Rs 970 + prêmio pago de Rs 10).
Agora, vamos dar uma olhada em como seu investimento se comporta em vários cenários.
Ilustração da opção de compra de ações.
Se a AGM não resultar em nenhum anúncio espetacular e o preço da ação permanecer estático em Rs 950 ou desvios mais baixos para Rs 930, porque os participantes do mercado estão decepcionados, você pode permitir que a opção de compra seja cancelada. Nesse caso, sua perda máxima seria o prêmio pago de Rs 10 por ação, totalizando Rs 6.000. No entanto, as coisas poderiam ter sido piores se você tivesse comprado as mesmas ações no mercado à vista ou no segmento de futuros.
Por outro lado, se a empresa fizer um anúncio importante, isso resultará em uma boa quantidade de compras e o preço da ação poderá subir para Rs 1.000. Você ganharia Rs 20 por ação, ou seja, Rs 1.000 menos Rs 980 (970 strike + 10 premium), que era seu custo por ação, incluindo o prêmio de Rs 10.
Como no caso da opção de compra de índice, o escritor desta opção só poderia ganhar quando você perder e vice-versa, e na mesma medida que seu ganho / perda.
Quando você compra uma opção de compra:
O tempo é de grande essência no mercado de ações. O mesmo se aplica ao mercado de derivativos também, especialmente porque você tem várias opções. Então, quando você compra uma opção de compra?
Para maximizar os lucros, você compra em baixas e vende em altas. Uma opção de compra ajuda você a corrigir o preço de compra. Isso indica que você está esperando um possível aumento no preço dos ativos subjacentes. Então, você preferiria se proteger pagando um prêmio menor do que fazer perdas cobrando uma quantia maior no futuro.
Assim, você prevê um aumento nos mercados de ações, ou seja, quando as condições do mercado estão em alta.
O tempo é de grande essência no mercado de ações. O mesmo se aplica ao mercado de derivativos também, especialmente porque você tem várias opções. Então, quando você compra uma opção de compra?
Para maximizar os lucros, você compra em baixas e vende em altas. Uma opção de compra ajuda você a corrigir o preço de compra. Isso indica que você está esperando um possível aumento no preço dos ativos subjacentes. Então, você preferiria se proteger pagando um prêmio menor do que fazer perdas cobrando uma quantia maior no futuro.
Assim, você prevê um aumento nos mercados de ações, ou seja, quando as condições do mercado estão em alta.
Quais são os pagamentos / margens envolvidos na compra e venda de opções de compra:
Como lemos anteriormente, o comprador de uma opção tem que pagar ao vendedor uma quantia pequena como prêmio. Vendedor de opção de compra tem que pagar margem de lucro para criar posição. Além disso, você precisa manter um valor mínimo em sua conta para atender aos requisitos de troca. Os requisitos de margem são frequentemente medidos como uma porcentagem do valor total de suas posições abertas.
Vamos olhar para os pagamentos de margem quando você é comprador e vendedor:
Quando você compra um contrato de opções, você paga apenas o prêmio pela opção e não o preço total do contrato. A bolsa transfere esse prêmio para o corretor do vendedor da opção, que por sua vez o repassa ao seu cliente. Opções de venda:
Lembre-se, enquanto o comprador de uma opção tem um passivo limitado ao prêmio que deve pagar, o vendedor tem um ganho limitado. No entanto, suas perdas potenciais são ilimitadas.
Portanto, o vendedor de uma opção tem que depositar uma margem com a troca como garantia em caso de uma perda enorme devido a um movimento adverso no preço da opção. As margens são cobradas sobre o valor do contrato e o valor (em termos percentuais) que o vendedor tem que depositar é ditado pela bolsa. É amplamente dependente da volatilidade do preço da opção. Quanto maior a volatilidade, maior é o requisito de margem.
Como resultado, esse valor normalmente varia de 15% a até 60% em tempos de extrema volatilidade. Assim, o vendedor de uma opção de compra da Reliance a um preço de exercício de 970, que recebe um prêmio de Rs 10 por ação, teria que depositar uma margem de Rs 1,16,400. Isto está assumindo uma margem de 20% do valor total (Rs 970 x 600), embora o valor de sua posição de destaque seja Rs 5,82,000.
Como liquidar uma opção de compra:
Quando você vende ou compra uma opção, você pode sair de sua posição antes da data de vencimento, por meio de uma negociação de compensação no mercado ou manter sua posição aberta até que a opção expire. Posteriormente, a câmara de compensação resolve o negócio. Essas opções são chamadas de opções de estilo europeu.
Vejamos como liquidar uma opção de compra dependendo se você é um comprador ou um vendedor.
Existem duas maneiras de resolver - a quadratura e a liquidação física. Se você decidir se esquivar de sua posição antes do vencimento do contrato, terá que vender o mesmo número de opções de compra que você comprou, da mesma quantidade de ações e data de vencimento e preço de exercício.
Por exemplo, se você comprou duas opções de compra de ações XYZ com um lote 500 e um preço de exercício de Rs 100, que expiram no final de março, você terá que vender as duas opções acima da XYZ Ltd., para quadrado fora de sua posição. Quando você se esquivar de sua posição vendendo suas opções no mercado, como vendedor de uma opção, ganhará um prêmio. A diferença entre o prêmio pelo qual você comprou as opções e o prêmio pelo qual você as vendeu será seu lucro ou perda.
Alguns também optam por comprar uma opção de venda do mesmo ativo subjacente e data de vencimento para anular suas opções de compra. A desvantagem dessa opção é que você deve pagar um prêmio ao escritor da opção de venda. Vender sua opção de compra é uma opção melhor, pois pelo menos você receberá um prêmio do comprador.
Se você vendeu as opções de compra e deseja fechar a sua posição, terá que comprar de volta o mesmo número de opções de compra que você escreveu. Eles devem ser idênticos em termos da data subjacente do script e da data de vencimento e do preço de exercício para os que você vendeu.
Nesta seção, entendemos os fundamentos dos contratos de opções. Na próxima parte, vamos entrar em detalhes sobre opções de compra e opções de venda. Clique aqui.

Avaliando opções de ações.
As opções de compra de ações tornaram-se um dos métodos preferidos adotados pelas empresas para recompensar funcionários além de um determinado nível de senioridade na Índia. Isso não apenas ajuda a estabelecer uma correlação entre o desempenho do funcionário e o da empresa (medido em termos de melhoria no valor de mercado), mas também ajuda a reduzir a saída de caixa real da empresa por conta da remuneração do empregado. Em alguns casos, os funcionários podem ganhar muito mais com a venda de ações que lhes são atribuídas pela empresa do que com seus salários fixos de custo para a empresa.
Embora os incentivos baseados em ações para funcionários sejam bastante populares em outros países, existem algumas diferenças importantes na forma como as empresas indianas e suas contrapartes multinacionais abordam o assunto.
Um relatório da empresa de consultoria EY diz que as empresas indianas alocam uma porcentagem muito menor de seu capital acionário do que as corporações multinacionais (MNCs) em direção a programas de incentivos baseados em ações para funcionários. De acordo com o relatório da EY, cerca de 47% das empresas indianas comprometeram apenas até 3% de seu capital acionário em direção a planos de incentivo baseados em ações. Por outro lado, uma grande parte das multinacionais - um terço delas - comprometeram de 5 a 10% de seu capital acionário para fins semelhantes. No topo, cerca de 9% das empresas multinacionais comprometeram mais de 15% de seu capital acionário com programas de remuneração baseados em ações, enquanto nenhuma empresa indiana o fez.
Não apenas o quantum do capital social, mas a mistura de esquemas através dos quais os funcionários são recompensados ​​em ações também difere para as empresas indianas vis-à-vis-globais. Um esmagador 88% das empresas indianas preferem o plano de opção de compra de ações tradicional (ESOP), que envolve a concessão de opções de ações para os funcionários que investem ao longo de um período de tempo. Após a aquisição, essas ações devem ser compradas da empresa pelo funcionário, que poderá posteriormente vendê-las no mercado aberto quando o preço subir. No entanto, apenas 49% das empresas multinacionais lançam ESOPs. Os outros métodos preferidos por eles para recompensar funcionários por meio de ações incluem direitos de valorização de ações (que são liquidados em dinheiro e não levam à diluição do capital da empresa) e plano de compra de ações (que é usado para recompensar o desempenho passado e implica funcionários que compram ações a um preço com desconto); e muitas vezes uma combinação dos três.
Dois profissionais da indústria oferecem suas perspectivas sobre o assunto:
SONU IYER, Parceiro e Líder Nacional (Human Capital Services) na EY.
"As empresas indianas que preferem o ESOP a outros planos não são uma prática melhor ou pior em si, mas mais sobre o que é popular e fácil de entender na Índia", disse. diz Iyer.
& ldquo; A palavra stock option tem sua própria magia percebida de promessa de riqueza, um avanço do frenesi criado por empresas de tecnologia quando a compensação baseada em ações entrou pela primeira vez na moda, & rdquo; ela diz.
Iyer, autor do relatório da EY sobre incentivos baseados em ações, diz que esses planos de incentivo baseados em ações visam atender ao duplo objetivo de promover o desempenho corporativo e criar riqueza para os funcionários. Ela acrescenta que fatores relacionados ao empregador e ao empregado são as principais razões para a implementação de planos de incentivo baseados em ações.
& ldquo; Tais planos auxiliam as empresas na retenção e atração de talentos-chave com habilidades críticas e ajudam os funcionários na motivação, recompensa de desempenho e criação de riqueza. Com o aumento do foco na compensação de incentivo baseado em ações, as empresas verão um aumento no desempenho corporativo devido ao aumento do desempenho dos funcionários, & rdquo; ela diz.
Iyer diz que os planos de incentivo baseados em ações estão sendo usados ​​principalmente por empresas iniciantes ou por empresas não listadas que pretendem entrar em uma oferta pública inicial em um futuro próximo, a fim de criar riqueza para os funcionários, uma vez que a empresa liste. No passado, as empresas de tecnologia da informação foram pioneiras na tendência dos planos de incentivo baseados em ações na Índia e são eles que continuam a liderar isso.
"Várias empresas de outros setores, como manufatura e bens de consumo, ciências da vida e serviços bancários e financeiros estão lançando planos de incentivo baseados em ações para seus funcionários", disse. acrescenta Iyer.
ADIL MALIA, Presidente do Grupo (Recursos Humanos) no grupo Essar.
Embora possa haver dados comparativos sobre o quantum de capital acionário que as empresas indianas e as empresas multinacionais alocam para o incentivo baseado em ações para funcionários, não há nenhuma teoria como tal que explique isso. Depende de vários fatores, como o estado econômico do país em que a empresa atua e no qual os funcionários estão baseados, e se as empresas abordam o crescimento a partir de uma perspectiva de criação de valor de longo prazo ou com objetivos de curto prazo. Na história da ciência da compensação na Índia, as empresas normalmente preferem pagar uma remuneração aos funcionários "aqui e agora", sem muito espaço para futuras especulações.
As empresas do Ocidente também podem preferir conceder incentivos aos funcionários por meio de uma combinação de vários mecanismos, como ESOPs e direitos de valorização de ações, já que as leis tributárias de alguns desses países, como EUA e Reino Unido, incentivam investimentos em ações. eventualmente, levar à criação de capital. Na Índia, a história das opções de ações para empregados não é velha o suficiente para que as pessoas realmente percebam seu potencial. Para que os funcionários realizem a criação de valor real por meio de opções de ações, são necessários pelo menos 8 a 10 anos. No entanto, nos últimos três anos, a economia tem estado em crise e a maioria das opções de ações estão debaixo d'água, tornando este instrumento um pouco menos atraente.
Conecte-se conosco.
Fique conectado conosco através das mídias sociais, alertas por e-mail ou webcasts.
EY refere-se à organização global e pode referir-se a uma ou mais das firmas-membro da Ernst & amp; Young Global Limited, cada uma das quais é uma entidade legal separada. Ernst & amp; A Young Global Limited, uma empresa britânica limitada por garantia, não presta serviços a clientes.

Opções de ações na Índia
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, poderá ter renda quando você receber a opção, quando você exercer a opção, ou quando você descartar a opção ou ação recebida quando você exercer a opção. Existem dois tipos de opções de ações:
As opções concedidas sob um plano de compra de ações para funcionários ou um plano de opção de ações incentivadas (incentive stock option, ISO) são opções de ações estatutárias. As opções de ações que não são concedidas sob um plano de compra de ações nem um plano da ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda Tributável e Não-tributável, para obter ajuda para determinar se você recebeu uma opção de ação estatutária ou não estatutária.
Opções estatutárias de ações.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações estatutária, geralmente você não incluirá nenhum valor em sua receita bruta ao receber ou exercer a opção. No entanto, você pode estar sujeito a um imposto mínimo alternativo no ano em que exercer um ISO. Para mais informações, consulte as instruções do formulário 6251. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende a ação que comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos do período de detenção especial, terá que tratar a receita da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, à base do estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de ações, bem como regras para quando a receita é reportada e como a receita é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de Stock de Incentivo - Após o exercício de uma ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo sob a Seção 422 (b). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar o valor correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a ser relatado em seu retorno.
Plano de Compra de Ações para Funcionários - Após sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas pelo exercício de uma opção concedida sob um plano de compra de ações, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Funcionário 423 (c). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar a quantidade correta de capital e renda ordinária a serem informados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a ser incluída e o tempo para incluí-la dependerão se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor Justo de Mercado Determinado - Se uma opção for ativamente negociada em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias sob as quais você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve declarar a receita para uma opção com um valor justo de mercado prontamente determinável.
Não prontamente determinado Valor justo de mercado - A maioria das opções não estatutárias não tem um valor justo de mercado prontamente determinável. Para opções não estatutárias sem um valor justo de mercado prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir na receita o valor justo de mercado da ação recebida no exercício, menos o valor pago, quando você exercer a opção. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende as ações que recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatório, consulte a publicação 525.

No comments:

Post a Comment